16 junho 2008

Ontem, em Ouro Preto, Rodrigo de Oliveira escrevia dedicatórias nas primeiras páginas do livro de artigos sobre o filme Serras da Desordem, sentadinho ao lado do diretor Andrea Tonacci, em uma tarde de lançamento. Exatos 6 anos após o primeiro copo (de plástico) meio cheio (ou meio vazio) de vinho que brindamos, no quinto dia de Ufes, em uma calourada inesquecível (tive noção dessa data redonda justamente agora e quase choro em uma videolocadora com 5 computadores e internet perto da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar). Naquele tempo, 1) ele andava com o Bloco do Eu Sozinho e fitas VHS cheias de Woody Allen debaixo do braço; 2) ganhou nota 10, acompanhada de um "já é um crítico" escrito pela professora no pé da página, em uma resenha de "Amnésia" para a disciplina de Língua Portuguesa; 3) ainda não mantinha a famosa Casa de Loucos; e 4) participava de um projeto frustrado de um site (Mösha) comigo, Rodrigo Melo e José Azevedo, onde assinava seus textos com tiradinhas divertidas do tipo "é estudante de jornalismo e adora os filmes da sessão da tarde". O que ele faz agora (andar por aí acompanhado de críticos renomados, historiadores do cinema brasileiro e diretores promissores) eu não preciso contar, mas de vez em quando separa um tempo para os amigos, entre um longa e outro, em festivais de cinema pelo país, para um café corrido ou uma cerveja com samba.

6 comentários:

Anônimo disse...

que pequeno texto bonito!
achei por acaso quando lia diana.
também estudei e morei em bh.
abraços
fernando augusto

Fernando Augusto disse...

que pequeno texto bonito!
achei por acaso quando lia diana.
também estudei e morei em bh.
abraços
fernando augusto

Segunda-feira, 16 Junho, 20

Luiza M. disse...

Cobrindo Ouro Preto? Nossa, faria isso fácil, mesmo de graça.
Ah tudo bem, no Direito tem muita coisa legal, também. Quem precisa de festivais de cinema, quando se tem presídios e campos de batalhas por luta de posse? u-hul!

Darshany L. disse...

uau

um dia serei assim

ou não

Mariana Anselmo disse...

isso é que é ser gente grande!

nina uyttenhove disse...

que lindo!

será que algum dia eu escrevo isso sobre algum amigo meu? ou algum amigo meu vai escrever isso sobre mim?

hm.