17 agosto 2006

Depois de fundarmos (nós, sujeito oculto de quatro amigos bêbados) a Tentilhão Produções, passamos à criação de uma identidade visual para esta sanguinolenta produtora.

Sanguinolenta porque inspirada no mais cruel dos animais destas e daquelas paragens, o Tentilhão Vampiro. Ele que desde épocas darwinianas habita as Ilhas Galápagos se alimentando do sangue de pelicanos indefesos é o responsável por importantes descobertas científicas, já que graças a seus pares foi possível traçar a linha evolutiva das espécies que habitam este planeta, além de ter ajudado a alimentar teorias sociais fajutas, como o darwinismo social.

Buscando aqui e ali um designer de traços arrojados e consciência social aguçada, nos deparamos com a obra inquietante de Julio Cezar, 13 anos, habitante da Praia da Costa, fã de tudo que é japonês e irmão do Rodrigo Melo. Talento em progresso do audiovisual capixaba, em plena adolescência já possui um dos currículos fílmicos mais extensos da margem direita do valão de Vila Velha, com nada menos do que 60 animações. A violência é tema recorrente em sua obra. Doidera e Stealth Kill, dois de seus trabalhos mais recentes, estão disponíveis na grande rede. Em Stealth Kill o diretor abusa do uso das cores em cenários bem trabalhados e se esmera na construção psicológica dos personagens, enquanto em Doidera experimenta os movimentos de câmera em animações 2D e elabora um roteiro repleto de reviravoltas.

Impressionados com a força destas imagens, tomamos imediatamente todas as providências para a contratação deste jovem cineasta e confiamos a ele a responsabilidade pela criação da logomarca da Tentilhão. A negociação, mediada pelo seu irmão e empresário, durou cerca de 5 minutos e terminou com a promessa de um adiantamento de duas bolas sabor morango. Além disso, traçamos via msn o futuro cinematográfico de Julio Cezar e vislumbramos seu sucesso em festivais.

7 comentários:

Anônimo disse...

o Tentilhão Vampiro preda e parasita apenas uma espécie de albatroz, não tem nada a ver com pelicanos. Pelo jeito, do lado daí do valão de Vila Velha, não tem National Geographic nem Animal Planet.

Anônimo disse...

Não importa qual animal o Tentilhão ataque. Ele é cruel em todos os sentidos e sempre será. E se nao atacou nenhum pelicano, é pq ele ainda não se satisfez com o albatroz! A hora do pelicano chegará!

Anônimo disse...

O lance é o tentilhão familiar. O irmão mais novo bicando até a morte com suas animações fodaças o irmão mais velho (e com muito menos talento).

E o Graize ainda duvida da teoria evolucionista...

Anônimo disse...

Na verdade o Juju bica a todos nós. Aos 13 recém saído dos 12 ele já se mostra bem mais resolvido que todos nós nessa vida, com a carreira já traçada, admiradores e seguidores pelos fóruns de animação da internet, a maioria gringos.

E pra quebrar a nossa banca legal ele não tá nem aí para o circo dos festivais, se garante para além disso. É mole?

Bobo somo nóis!

Anônimo disse...

É, esse papo de festival num tá com nada. Ficar ganhando festival como melhor vídeo não é de nada. Quero ver é fugir do tentilhão!!! Quero ver escapar das fúrias (sim, ele tem mais de uma) da família desses pássaros!!!

lu. disse...

hahahahah
agora sim :}

lu. disse...

hahahahah
agora sim :}