24 julho 2006

tenho tentado não encontrar entrelinhas numa pequena tragédia acontecida semana passada no meu quarto. minha mãe não pode saber, mas a miniatura de jornalista que foi presente dela no dia da colação de grau teve seu impassível papel de enfeite de prateleira seriamente abalado. henry miller, truman capote, joseph mitchell, beatriz sarlo e italo calvino acharam por bem empurrar dali do alto o deslocado senhor de câmera fotográfica a tira-colo, que terminou tendo a cabeça decepada na queda.

ainda não fiz nenhum esforço para colocar a cabeça no lugar. a dele e a minha.

7 comentários:

Carolina Dutra disse...

no meu caso os assassinos do meu porta incenso foram Guimarães rosa e clarice Lispector...
Italo Calvino tava lá no fundão..
cara passa uma cola maluca.

Anônimo disse...

hauhauhauhauha
muito bom!
já ri disso uma vez, mas o texto ficou bom.
o meu bonequinho - que sua mãe tb me deu - está meio machucado na cabeça. mas como o rodrigo de oliveira sem dizia q eu era o mais jornalista do quadrado mágico, tá explicada a não morte do meu boneco ainda.

Anônimo disse...

acredita que eu tenho um putinho jornalista desse, presente da mamãe também, e que ele caiu no chão também e o que perdeu foi aquele dedinho subserviente que aponta pra cima pedindo a vez pra falar?

é pra deixar de ser besta prestar atenção na vida!

Anônimo disse...

podemos lembrar que o Calvino aí citado pode muito bem ser o meu. que está com você, ansioso por voltar às mãos do seu dono. hein, hein, entendeu?

humpf!

Anônimo disse...

o henrique alves tb tem um boneco desse!!! achava q só ele tinha. o dele sobrevive em perfeitas condições. a integridade física dele está preservada. mas creio q o suicídio não irá tardar. (ele é o menos jornalista de todos!)

Anônimo disse...

ieeeeeeeeeei
essas miniaturas lêem o destino de todos os estudantes de jornalismo da ufes é?
:O
medo!

Juliate disse...

haha, eu não tenho!!!