25 abril 2006

Assistiram à rodada do Campeonato Brasileiro no final de semana? Eu vi o segundo tempo de Ponte Preta e Vasco e foi o primeiro contato com o novo layout das partidas de futebol da Globo.

Prefiro o antigo, que ocupava menos espaço na tela, era claro e bastante visível. No novo modelo, o nome dos times e o tempo cronometrado ocupam um espaço enorme da parte superior esquerda da tela. Além disso, um gol é motivo para que apareça na parte inferior esquerda o nome do jogador que marcou e ainda escrevam, por cima do nome, a palavra GOOOL, com alguns "os" a mais. É redundante! Precisa escrever? Não bastam a imagem e a narração?

Depois de uma boa fase de inovações na transmissão de partidas de futebol trazendo para a televisão aberta cacoetes de videogame, como o círculo que determina o posicionamento correto da barreira e a seta que mede a distância da bola parada até a meta, a Globo dá um passo em falso justamente no quesito no qual teria tudo para ser bem sucedida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita, o menino já está treinando para ser crítico de TV da Ilustrada da Folha.

Anônimo disse...

um novo lúcio ribeiro então?
chóca!

Anônimo disse...

Mas vc é chato, hein! Nem vendo futebol, domingo de tarde - ou seja lá o horário que isso passa - você relaxa! Deixa fluir, Graize! Toma umas cervejas e para de implicar com o layout da Globo!...

Zoeira! Mas tá vendo? eu leio os seus posts. até os sobre futebol...

Beijo, chato!

Anônimo disse...

a gente pode até ler... mas, o lance é causar!!!
por mim a tela deveria ser tomadas por vaarias animações, cotação do dolar, uma barra de noticia e uma para mandar toperdos... a narração tb poderia ser substituida... alias, pq passam futebol na TV???

e pq vc assiste? só para ter o prazer de falar "ô lopes trás uma cerveja para mim, ae!"???

Anônimo disse...

KKKKK, viso!
Graizito só bebe leite.